Imprimir

Notícias / Eleitoral

Mauro Campbell é escolhido relator de recurso contra cassação do deputado Carlos Avalone

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O ministro Mauro Campbell Marques, membro do Tribunal Superior Eleitoral, foi escolhido relator para julgar recurso do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que tenta se livrar de cassação imposta em decisão regional. Conforme consulta feita pelo Olhar Jurídico, Campbell foi escolhido relator na segunda-feira (16).

Leia também 
MP pede que Tribunal Superior Eleitoral mantenha cassação de Avalone

 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a época de campanha eleitoral.
 
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em dezembro de 2020, por unanimidade, cassar o mandato de Carlos Avalone (PSDB) por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos.
 
Conforme os autos, Avalone ingressou com recurso ordinário para que sua cassação seja discutida no TSE. Requerimento é para que a condenação seja revertida. O recorrente reedita preliminares de gravação tida como de origem ilícita, admissão de prova manifestamente ilícita e cerceamento de defesa.

No mérito, argumenta desconhecer a origem e a destinação dos R$ 89 mil apreendidos, bem como sustenta que tal numerário não seria empregado em sua campanha
Imprimir