Imprimir

Notícias / Geral

ABA MT realiza I Congresso da Comissão da Mulher com o tema Liderança e Empreendedorismo Feminino

Da Redação - Vinicius Mendes

A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso, dirigida pela advogada Ana Lúcia Ricarte, estará realizando nos dias 17 e 18 de junho o I Congresso da Comissão da Mulher da ABA MT em parceria com a Comissão da Mulher da ABASUL, presidida pelas advogadas Livia Quintieri e Karla Schostack. O Congresso terá como tema: Liderança e Empreendedorismo Feminino, e tem o objetivo de discutir o mercado de trabalho, relações de gênero e emprego, as dificuldades da mulher no mercado de tecnologia, salário maternidade, empoderamento feminino e sucesso na advocacia.
 
Leia mais:
Diretora e presidente da Comissão da Mulher da ABA MT prestigiam inauguração da nova Delegacia da Mulher em Cuiabá
 
O Congresso será totalmente digital, transmitido pelo Youtube da ABA e contará com uma solene abertura com o presidente da ABA, o advogado Esdras Dantas, a diretora da ABA Mato Groso, advogada Ana Lúcia Ricarte, diretor da ABA Sul, advogado Tiago Kidrick e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Miranda Arantes.
 
Para a advogada Lívia Quintieri “o Congresso será uma oportunidade de discutir sobre a presença feminina no mercado de trabalho, os avanços e retrocessos e ainda a liderança que as mulheres estão exercendo e deixando de exercer durante a pandemia e pós-pandemia”.
 
Já a advogada Karla Schostack afirma que “o Congresso foi formatado para atender aos assuntos necessários no momento para as mulheres, uma vez que as mulheres empreendem atualmente mais que os homens, e mostrar como o mercado se comporta atualmente e nos próximos anos, vale apena conferir o congresso será imperdível”.

As inscrições deverão ser feitas pelo Sympla para ambos os eventos e serão gratuitos.
 
Mais informações nos perfis no Instagram:  @aba_mt, @comissaodamulher_abamt, @aba.comissaodamulher.rs, @dd.aba
 
A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br
 
Imprimir