Imprimir

Notícias / Criminal

Substituto, Moisés Maciel deixa o Pleno do TCE após retorno de Novelli

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Com o retorno de José Carlos Novelli ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), deixa o Pleno o conselheiro substituto Moisés Maciel. Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Leia também 
STJ revoga cautelar que determinava afastamento de conselheiros do TCE; um volta ao cargo

 
O TCE tomou conhecimento formalmente da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, que retirou o afastamento dos conselheiros Novelli, Antônio Joaquim, Sérgio Ricardo de Almeida e Waldir Teis, com efeitos a partir desta sexta-feira (19).
 
O Tribunal informou que em função da decisão, será publicada uma edição extra do Diário Oficial de Contas para fins do retorno das atividades do conselheiro José Carlos Novelli. Já em relação aos demais conselheiros, conforme a Consultoria Jurídica Geral do órgão, existem outros impedimentos que não permitem o retorno imediato. 
 
“Com o retorno de José Carlos Novelli, deixa o pleno o conselheiro substituto Moisés Maciel”, esclareceu o TCE.

Retorno

Apesar de beneficiar Sérgio Ricardo, Waldir Teis, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli, apenas o último deve retornar ao cargo. Valter Albano, que também chegou a ser afastado, já está no exercício da função.​

O conselheiro Antônio Joaquim tem mais um afastamento, que se encontra na 5ª Vara Federal de Mato Grosso.
 
A investigação se refere à venda de uma fazenda de Antônio Joaquim para o ex-governador Silval Barbosa e ao empresário Wanderley Fachetti Torres, dono da Trimec Construções.
 
Sérgio Ricardo possui um afastamento na justiça estadual, referente a compra de vaga na Corte de Contas. Sérgio Ricardo está afastado desde janeiro de 2017 e teve R$ 4 milhões em bens bloqueados.
 
O conselheiro Waldir Teis vem cumprindo prisão domiciliar por conta de uma tentativa de obstrução de justiça.
Imprimir