Imprimir

Notícias / Civil

Ministério Público abre nove investigações baseadas em delação de Riva e mira empresas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) divulgou nesta quinta-feira (18) informações sobre abertura de nove inquéritos apoiados na delação premiada do ex-deputado estadual José Riva. Os casos estão em segredo.

Leia também 
Juiz cita delação e desbloqueia bens para Riva pagar acordo de R$ 92 milhões

 
Apuração do Olhar Jurídico apontou que as empresas investigadas são: Aker Consultoria e Informática Ltda; C.L. Chacon ME; Costa Comércio e Representações Ltda; Editora de Liz Ltda; Gráfica e Editora Coelho Ltda; Impar Informatica ME; Paper Brasil Turismo e Serviços Ltda; Uniserv União de Serviços e Comércio Ltda;  X Nova Fronteira Construções.
 
Os inquéritos estão sendo instruídos pelo promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin. “Faço a juntada aos autos dos documentos advindos da Colaboração Premiada de José Geraldo Riva”, assinalou Turin em todos os procedimentos.
 
Acordo de delação firmado por Riva gira em torno de  R$ 92 milhões. O desembargador Marcos Machado, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), foi quem homologou a delação e determinou cumprimento de pena em regime domiciliar diferenciado.
 
Na colaboração premiada com o Ministério Público, Riva narra crimes cometidos entre 1995 e 2015, quando deputados estaduais recebiam valores mensais de propina para votar conforme os interesses do chefe do Poder Executivo.

O Olhar Jurídico não conseguiu contato com o promotor de Justiça responsável pelos casos. 
Imprimir