Imprimir

Notícias / Criminal

Oficial tenta três vezes, mas não encontra Nadaf para intimação sobre início do cumprimento de pena

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Oficial de Justiça comunicou ao juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, na figura da magistrada Ana Cristina Mendes, que não está conseguindo intimar o ex-secretário de Casa Civil de Mato Grosso, Pedro Nadaf, para que seja iniciado cumprimento de pena.

Leia também 
Juíza dá cinco dias para Nadaf iniciar cumprimento de pena por esquema de propina

 
Nadaf, juntamente com o ex-governador Silval Barbosa e outros réus, foi condenado no processo de uma das fases da Operação Sodoma, que apurou a cobrança de propina a empresários para a concessão de benefícios fiscais.
 
Porém, por ter firmado acordo de colaboração premiada, o ex-secretário não deve ir para a cadeia, já que um dos termos do acordo foi cumprimento da pena em regime semiaberto. A pena estipulada em sentença é de sete anos, dois meses e 27 dias de reclusão.
 
Em dezembro de 2020, Ana Cristina Silva Mendes determinou a intimação do ex-secretário da Casa Civil para que houvesse apresentação no prazo de cinco dias, iniciando cumprimento da pena. Mandado de intimação, segundo os autos, foi gerado em sete de dezembro.
 
Oficial de Justiça identificado como Paulo Rodrigues Ferreira Filho comunicou no dia oito de janeiro de 2021 que não está sendo possível encontrar Nadaf no endereço indicado. Ainda segundo o oficial, foram realizadas três tentativas.
 
“Eu, Paulo Rodrigues Ferreira Filho, oficial de Justiça designado nos autos da Ação Penal sob n. 22746-25.2015.811.0042 – Código 417527, em trâmite perante a 7ª. Vara Criminal da Capital, em que são partes, como autor: Ministério Público do Estado de Mato Grosso e como réus: Silval da Cunha Barbosa, Pedro Jamil Nadaf e outros e, em cumprimento ao r. mandado, me dirigi até ao Bairro Jardim das Américas, nesta cidade de Cuiabá-MT, e ali estando, não foi possível proceder a intimação do réu Pedro Jamil Nadaf, em face de não ser possível encontrá-lo, pois a porteira – Sr. Tatiane Rodrigues, informou a este Oficial de Justiça, de que essa pessoa não estava no seu apartamento nas 3 diligências ali realizadas em dias e horários diferentes e também o telefone constante no mandado, não atende”, apresenta movimentação processual do dia 8 de janeiro.
 
O Ministério Público será informado sobre a dificuldade na intimação e deve se manifestar os próximos dias.

A reportagem ligou por diversas vezes, mas não conseguiu contato com a defesa de Nadaf. 
Imprimir