Imprimir

Notícias / Criminal

Chacororé: equipe do Judiciário flagra extração de recursos minerais em Estirão Cumprido

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Equipe formada por integrantes do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e do núcleo da Polícia Militar Ambiental flagrou três pessoas praticando crime contra o meio ambiente na região de Estirão Cumprido, em Barão de Melgaço (117 km da Capital). Os três foram detidos e encaminhados à autoridade policial do município e uma multa no valor de R$ 64,5 mil foi aplicada.

Leia também 
Ministério Público investiga danos causados por loteamento próximo ao Rio Coxipó

 
A equipe estava a caminho da Baía de Chacororé cumprindo determinação da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, e do juiz do Juvam, Rodrigo Curvo, para averiguar denúncia de degradação ambiental em Chacororé quando se deparou com a ação irregular.
 
“Os infratores realizavam a extração de recursos minerais e serviços e obras de terraplanagem sem licença ou autorização do órgão Ambiental competente. Os equipamentos e maquinários foram apreendidos e eles entregues a autoridade e policial, além da multa irão responder processo por crime ambiental”, explica o assessor do Juvam, Sérgio Savioli Resende.
 
Na ação foram apreendidos: dois tratores, sendo um com esteira escavadeira e dois caminhões. Foi registrado Boletim de Ocorrência, lavrados Auto de Inspeção, três Autos de Infração e o Termo de Apreensão.
Imprimir