Imprimir

Notícias / Civil

Desembargador mantém condenação de ex-vereador processado por nepotismo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O ex-vereador Ralf Leite (MDB), condenado pela prática nepotismo, teve recurso negado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Carlos da Costa. Político foi condenado pela irregularidade enquanto trabalhava na Assembleia Legislativa (ALMT). 

Leia também 
Com direitos políticos suspensos e afastado em setembro, Ralf Leite desiste de candidatura

 
Segundo os autos, ele foi nomeado para cargo em comissão no gabinete do ex-deputado estadual Coronel Taborelli quando o seu pai já exercia cargo também em comissão.

O Ministério Público, autor do processo, relatou que o político atestou falsamente a não relação de parentesco com qualquer outro servidor da Assembleia Legislativa do Estado.
 
Processo transitou em julgado no dia 18 de dezembro de 2019. Condenação prevê perda dos direitos políticos até dezembro de 2022, conforme cadastro no Conselho Nacional de Justiça.

Em setembro o político chegou a assumir mandato de vereador em Cuiabá, no lugar de Chico 2000, que se afastou do cargo mediante licença.
 
Após assumir na Câmara de Cuiabá, A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em ação Cível Pública, atendeu pedido do MPE e determinou que Ralf Leite se afastasse imediatamente do cargo e suas respectivas funções, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Decisão que negou recurso é do dia 26 de novembro.
Imprimir