Imprimir

Notícias / Eleitoral

Fávaro deve suspender propaganda que liga Leitão a Dória em suposta oposição a Bolsonaro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, auxiliar eleitoral, acatou pedido liminar e determinou que o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), pare de veicular propaganda contra o também candidato, Nilson Leitão (PSDB). Decisão é do dia três de novembro.

Leia também
CNJ julga dia 10 mérito de ação que suspendeu pleito e decide se Carlos Alberto pode concorrer

 
A citada propaganda tenta fazer uma conexão de Nilson Leitão com o Governador de São Paulo, João Dória, o qual teria declarado integrar oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
 
“A propaganda faz crer que o candidato Nilson Leitão posiciona-se contra Jair Bolsonaro”, argumentou ação. Ainda conforme os advogados de Leitão, a referida propaganda não configura apenas uma crítica política, mas caracteriza confusão e veicula uma informação sabidamente inverídica.
 
Em sua decisão, Ciro Arapiraca afirmou que “resta caracterizada a tentativa de criar estado mental nos eleitores a partir de afirmações não propriamente verdadeiras”. Não há qualquer embasamento fático para a afirmação de que o candidato Nilson Leitão seria opositor ao Governo Federal.
 
Liminar determina a suspensão da propaganda e estabelece multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Imprimir