Imprimir

Notícias / Administrativo

CNJ julga dia 10 mérito de ação que suspendeu pleito e decide se Carlos Alberto pode concorrer

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) agendou para sessão do dia 10 de novembro julgamento de mérito sobre a possibilidade de reeleição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Está vigente decisão liminar que suspendeu o pleito.

Leia também
CNJ finaliza julgamento e mantém liminar que suspendeu eleição no Tribunal de Justiça de MT

 
Segundo liminar ratificada em julgamento virtual encerrado no dia 29 de outubro, a eleição segue suspensa até o julgamento de mérito do Procedimento de Controle Administrativo ou até nova deliberação do relator, o conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues.
 
Ação proposta pelo desembargador Sebastião de Moraes questiona emenda regimental que propiciou nova candidatura do atual presidente, Carlos Alberto Alves da Rocha. 

Carlos Alberto deseja concorrer com Juvenal Pereira, Luiz Ferreira da Silva e Sebastião de Moraes, que também se candidataram ao cargo de presidente. O desembargador José Zuquim se candidatou ao cargo de corregedor-geral da Justiça. Maria Aparecida Ribeiro foi a única a manifestar desejo de ocupar a vice-presidência.
 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou no dia 10 de setembro proposta de emenda regimental que possibilita reeleição ao cargo de presidente da Corte. Decisão foi estabelecida por maioria e beneficiou justamente o atual gestor.
Imprimir