Imprimir

Notícias / Civil

MP abre investigação e pede que Zé do Pátio explique licitação de R$ 1,156 milhão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O promotor de Justiça Wagner Antonio Camilo, membro do Ministério Público de Mato Grosso, abriu investigação contra o município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) sobre licitação de 80 novos abrigos em pontos de ônibus e táxi, ao custo de R$ 1,156 milhão. O prefeito Zé do Pátio já foi notificado para prestar esclarecimentos.

Leia também 
Juiz habilita espólio e retoma processo contra deputado acusado de manter fantasma em gabinete

 
Segundo os autos, a licitação previa que os novos abrigos seriam equipados com tenolodias como estação de recarga de celular e painéis de led. Porém, concluído o serviço de instalação, muitos dos abrigos não possuem tais funcionalidades.
 
“Entendo como oportuno e conveniente, portanto, investigar se referida licitação e consequente contratação pode evidenciar a prática de ato de improbidade administrativa causador de dano ao erário e/ou violação aos princípios regentes da Administração Pública”, argumentou Wagner Antonio ao abrir o inquérito.
 
O promotor determinou que seja oficiado ao prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, requisitando cópia integral do processo licitatório e do contrato. As informações podem subsidiar ação com pedido de ressarcimento e condenação por improbidade.
 
Portaria de instauração do inquérito é do dia primeiro de outubro.
Imprimir