Imprimir

Notícias / Criminal

Gaecos de MT e do PI prendem foragido da Justiça em Diamantino

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foragido há 17 anos da Justiça, Wanderley Ferreira dos Santos foi preso nesta quinta-feira (10), em Diamantino (183 Km de Cuiabá), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT).

Leia também
MPE pede internação de menor acusada de matar amiga em banheiroeia também 


O acusado estava foragido desde 2003, em razão de homicídio qualificado praticado contra Luis Martins Filho no estado do Piauí. A prisão foi viabilizada após articulação entre os Gaecos dos dois estados.

O mandado de prisão preventiva cumprido nesta quinta-feira foi expedido pelo  juízo da Comarca de Antônio Almeida (PI), em 2016. De acordo com as investigações, o acusado estava residindo na zona rural de Diamantino.

Consta nos autos do inquérito policial, que o crime ocorreu em 11 de outubro de 2003, no interior da Mineradora Ouro Branco. De posse de um facão e de um revólver calibre 38 , Wanderley Ferreira dos Santos é acusado de ter desferido golpes e cinco disparos contra a vítima, ocasionando a sua morte.

Após a prisão, o detido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para a adoção das providências necessárias.
Imprimir