Imprimir

Notícias / Civil

Professora de Cuiabá é investigada por praticar bullying contra aluno obeso

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu investigação para apurar se uma professora da Escola Estadual Dom José do Despraiado, em Cuiabá, está praticando bullying contra criança obesa.

Leia também 
Ministério Público denuncia PMs que atiraram na cabeça de mulher e requer perda das funções

 
Conforme informado, houve denúncia de uma mãe afirmando que seu filho de 10 anos está sofrendo agressões verbais desde o segundo semestre de 2018. Segundo o MPE, as agressões são “ameaçadoras porque a criança é obesa e todas as vezes que tem oportunidade o associa a personagens que são gordos”.
 
Devido ao bullying, “o menino fica constrangido”. A educadora ainda promove castigos à criança sob a afirmação de que ele “não copia a matéria exposta no quadro”.
 
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, "nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais”.
 
O promotor Luciano André Viruel, responsável pela investigação, determinou a elaboração de relatório psicossocial em 20 dias.
Imprimir