Imprimir

Notícias / Geral

Mário Roberto Kono toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/ Da Redação - Arthur Santos da Silva

Mário Roberto Kono de Oliveira toma posse nesta segunda-feira (1º) como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Segundo o magistrado, a data acentua um momento de excelência em sua carreira.
 
Leia também 
Justiça determina audiências em três processos contra Arcanjo por desvios na Assembleia


“Sempre é marcante quando você chega a alcançar um grau dentro da tua profissão, de excelência. É assim que eu considero chegar ao cargo de desembargador. No entanto, eu sei que é uma missão que continua”afirmou em entrevista coletiva antes da cerimônia.
 
Com 27 anos de magistratura, Mário Kono passou pelas comarcas de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres e Cáceres, até ser designado para o Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), onde atua há 20 anos.
 
“A missão é der servir. É a missão de todo servidor público. Seja ele o mais simples ou o mais alto escalão. O dever é servir. Servir com presteza, objetividade e honestidade, como eu sempre tentei pautar a minha vida”.
 
A escolha ocorrida no dia 27 de junho se baseou no critério de merecimento, conforme as diretrizes disciplinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Mário Kono agora ocupa a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Cleuci Terezinha Chagas, em janeiro deste ano.
Imprimir