Imprimir

Notícias / Geral

MP abre inquérito e sugere passarela e radares em frente a novo shopping

Da Redação - Vinicius Mendes

O promotor Carlos Eduardo Silva, da 29ª Promotoria de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, instaurou inquérito para avaliar possíveis riscos a segurança de motoristas que trafegam na Avenida Miguel Sutil e também a pedestres que frequentam o Shopping Estação. Ele sugeriu a instalação de uma passarela e de radares eletrônicos em frente ao Shopping e considerou incompatível com o tipo de via a colocação de lombadas.
 
Leia mais:
Prefeitura instala radar em frente a novo shopping e anuncia passarela em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil
 
O promotor levou em conta uma reclamação em tramitação, que trata sobre os riscos de pedestres que pretendem acessar o Shopping Estação, por conta de ausência de passarela sobre a Avenida Miguel Sutil.
 
Ele também considerou que, com as obras da Copa do Mundo de 2014, a avenida, com suas trincheiras e viadutos, se transformou em uma das mais movimentadas da região metropolitana, interligando praticamente todas as regiões de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Ele também apontou que não seria compatível com este tipo de via a instalação de lombadas, mas sim a colocação de passarelas e radares eletrônicos.
 
“Considerando que a avenida em questão é classificada como de natureza estrutural pela lei de hierarquização viária do Município de Cuiabá, tendo como característica a fluidez do trânsito, não sendo compatíveis com as vias em questão a inserção de redutores de velocidade (lombadas) e a colocação de faixas de pedestres, sendo recomendável a construção de passarelas e a instalação de radares eletrônicos”.
 
Os radares eletrônicos já foram instalados na região do Shopping Estação, porém ainda não estão operando. O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), já afirmou que também existe a possibilidade de instalar uma passarela em frente ao Shopping.
 
O promotor Carlos Eduardo Silva então assinou a instauração do inquérito para “avaliar possíveis riscos à segurança viária, bem como à vida de frequentadores do Shopping Estação em decorrência da ausência de passarela de acesso sobre a Avenida Miguel Sutil”.

Além disso ele também determinou a expedição de ofício à direção do Shopping, para esclarecimentos de uma eventual parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a construção da passarela.
 
 
Imprimir