Imprimir

Notícias / Civil

Silval pede semana para esclarecer possíveis esquemas com Petrobras, Malai e desapropriação; veja video

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Da Reportagem - Carlos Gustavo Dorileo

O ex-governador de Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, realizará uma sequência de depoimentos até a próxima quinta-feira (18) para esclarecer esquemas no Poder Executivo durante sua gestão.  Petrobras, Malai Resort e desapropriação serão alvos.

Leia mais:
MPE investiga se Malai Manso recebeu incentivo fiscal irregular a mando de Silval e Nadaf


O ato ocorre na Controladoria Geral do Estado e obedece pedido do próprio político. Nos primeiros dias de janeiro de 2018 o Ministério Público instaurou inquéritos para investigar supostos esquemas de Silval junto da Petrobras.
 
O órgão ministerial também investiga a concessão irregular de incentivos ficais ao Malai Manso Hotel Resort, empreendimento que possui como um de seus sócios o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
 
Terceiro inquérito investiga ainda uma desapropriação irregular realizada durante a gestão Silval Barbosa.
 
O Ministério Público acredita que o ex-governador tenha fraudado a desapropriação com o objetivo de receber retornos financeiros. A localização da área e o valor não foram divulgados.
 
Nesta segunda feira o ex-governador compareceu à Corregedoria acompanhado por um advogado. O político não falou com jornalistas sobre o conteúdo de seus depoimentos. 

 

 
Imprimir