Imprimir

Notícias / Civil

Jornalista da Band presta depoimento em ação por danos morais movida por Riva; Justiça negou perícia psicológica

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 O jornalista Fábio Pannunzio, da Rede Bandeirantes de Televisão, prestará depoimento na sexta-feira (18) em uma ação de indenização por danos morais movida pelo ex-deputado estadual José Geraldo Riva.

Leia mais:

Filho de sócio de shopping desiste de tentar anular ação por agressão e cárcere privado de esposa


O ex-parlamentar acusava Pannunzio de ter cometido os crimes de calúnia, injúria e difamação. O político foi chamado, pelo jornalista, de “maior ficha-suja do Brasil”

Riva afirmou na ação que foi alvo de textos difamatórios publicados. No processo, o político citou trechos de um dos textos em que apontou excessos de Pannunzio.

Na inicial, o ex-parlamentar chegou a pedir uma perícia psicológica no réu. O requerimento, porém, foi negado.

“[...] haja vista que, caso seja reconhecida a obrigação de indenizar, o quantum deve ser fixado de modo a atender o caráter reparatório e inibitório-punitivo da responsabilidade civil observando a razoabilidade e critérios que obedeçam ao padrão social e cultura do ofendido, à extensão da lesão do seu direito, ao grau de intensidade do sofrimento enfrentado, de modo a evitar enriquecimento ilícito, motivo pelo qual se verifica a desnecessidade de tal perícia”, salienta os autos, ao negar a perícia.
Imprimir