Imprimir

Notícias / Criminal

Juíza marca audiência de ação movida por Janaina Riva contra blogueiro que divulgou vídeo com xingamentos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A magistrada Amini Haddad Campos, do Juizado Especial Criminal de Várzea Grande, marcou para o dia 24 de março a audiência de instrução na queixa crime movida pela deputada estadual Janaína Riva em face do blogueiro Robson Otto Aguiar, que agrediu verbalmente a parlamentar em um polêmico vídeo. O rito processual ocorrerá após audiência de conciliação que terminou frustrada, no dia 28 de setembro de 2015.

Leia mais:
Semana de audiências na Vara Contra o Crime Organizado conta com Riva, Silval e testemunhas

No vídeo, Robson Otto lê uma notícia em que Janaina comenta sobre a falta de participação feminina na política. Em seguida, tece comentários com palavras de baixo calão, xingamentos e ofensas pessoais. Em sua defesa, o blogueiro argumenta ser apenas uma “opinião política”.

Na época dos fatos, a parlamentar disse, em nota, que se tratava de “uma pessoa que não tem o menor respeito pelo que é diverso. É a intolerância nua e crua, sem maquilagens e sem o mínimo pudor”.

Na tentativa de conciliação, o advogado de Janaina, Ademar Silva, propôs que o Robson prestasse serviço voluntário a alguma entidade que defenda a causa homossexual, devido ao teor preconceituoso de seus vídeos. Entretanto, ele não aceitou.

Então, o Ministério Público sugeriu outras duas alternativas para suspensão do processo: prestação de serviços comunitários durante três meses, sete horas por semana, em associações beneficentes de Várzea Grande; ou pagamento de um salário mínimo durante cinco meses para as mesmas. Ambas foram recusadas.
Imprimir