Imprimir

Notícias / Civil

MPE mobiliza entidades para assinatura de 'Carta Compromisso' sobre acessibilidade

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

 Representantes das entidades envolvidas na organização da 'Marcha Cívica de Conscientização sobre o uso das Caçadas e das Ciclovias" assinam nesta sexta-feira (21.09), às 16h, uma 'Carta Compromisso' com os objetivos da mobilização. A reunião ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo.

De acordo com o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, a 'Carta Compromisso' prevê várias ações, entre elas, a elaboração e implementação do plano de mobilidade urbana. “A assinatura desta Carta integra a programação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. As atividades terão continuidade amanhã com a marcha cívica que começará às 7h, em frente a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, e seguirá até a Praça Alencastro, em Cuiabá”, informou.

Segundo ele, a mobilização faz parte do Projeto “Ciclovia e Calçada, instrumentos de Cidadania”.“Pretendemos, com esta iniciativa, sensibilizar a população sobre a importância da acessibilidade nas calçadas a todos, especialmente aos idosos e cadeirantes, bem como sobre a necessidade de implantação de ciclovias na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, como alternativa de locomoção, especialmente para trabalhadores”, ressaltou.

A marcha aglutinará representantes de entidades privadas e entes públicos. “Será o início de um processo de tomada de consciência do cidadão sobre seu dever de contribuição e apoio às medidas tomadas pelos Promotores de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos”, acrescentou.
Imprimir