Imprimir

Notícias / Administrativo

MPF abre ações para garantir limpeza de santinhos nas vias

Da Redação - Patrícia Neves

A sujeira eleitoral provocada por santinhos deverá ser limpa pelas coligações partidárias. O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF-MT) vai abrir ações para obrigar os partidos para limparem as ruas da cidade. Diversos locais de votação amanheceram com santinhos espalhados pelo chão e em alguns pontos a quantidade pode vir a provocar entupimento de boca de lobo, caso venha a chover.

Taques vota no Aecim e se diz preparado para enfrentar ‘quantos turnos forem precisos’

Conforme nota do MPF-MT, a Procuradoria Regional Eleitoral propôs na manhã deste domingo (5) uma ação em que determina que as coligações partidárias sejam obrigadas a realizar a limpeza dos santinhos espalhados em frente aos locais de votação em Cuiabá. A expectativa é que ainda neste domingo o Tribunal Regional Eleitoral julgue o pedido.

"A Procuradoria Regional Eleitoral pede que a limpeza em até 60 minutos após a determinação do TRE, sob pena de multa pelo atraso ou descumprimento", declara o MPF-MT em nota.

Na ação a Procuradoria solicita que em caso de descumprimento da limpeza por parte das coligações seja aplicada multa a ser estipulada pelo TRE-MT.

Como o Olhar Direto comentou, em alguns locais de votação em que em eleições passadas o lixo eleitoral tomava conta de ruas, avenidas e calçadas nesta eleição constatou-se "menos" sujeira. Em Várzea Grande a sujeira também podia ser vista.
Imprimir