Imprimir

Notícias / Eleitoral

Advogados se unem e criam o Instituto Mato-grossense de Direito Eleitoral

Da Redação - Laura Petraglia

Com o intuito de fomentar o estudo do Direito Eleitoral, o Processo Eleitoral, Político e Partidário, e seus vários institutos jurídicos nos âmbitos regional e nacional, um grupo de advogados se uniu e criou o Instituto Mato-grossense de Direito Eleitoral (Imade).

Fazem parte da Diretoria os advogados José do Patrocínio Brito Júnior, Francisco Anis Faiad, Jackson Coutinho, Mauro Pereira, Hélio Ramos, José Eduardo Polisel, Flaviano Taques, Luís Victor Parente de Sena, Leonardo Pio da Silva Campos e Émerson Chaves de Oliveira.

Justiça absolve prefeito de Sorriso de acusação de corrupção eleitoral na campanha de 2012


Segundo os juristas, a prioridade do Imade é a realização e o apoio, em caráter interdisciplinar, de eventos científicos, estudos, pesquisas e discussões que contribuam para o desenvolvimento da temática do Direito Eleitoral.

Outra preocupação do instituto é com o efetivo cumprimento dos princípios constitucionais relativos ao Direito Eleitoral enquanto instrumento imprescindível à realização e aperfeiçoamento do estado democrático de direito.

Além disso, o Imade prevê em seu estatuto, sempre que requisitado, a primordial parceria da OAB/MT, Tribunal Regional Eleitoral, magistratura, defensoria, universidades, fundações, procuradorias, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, estados e municípios.

Imprimir