Imprimir

Notícias / Civil

Criança terá duas mães e dois pais em ação judicial de multiparentalidade

Da Redação - Priscilla Silva

Uma ação Declaratória de Reconhecimento de Multiparentalidade traz uma diferente concepção familiar. O defensor Público da Comarca de Lucas do Rio Verde, Leandro Jesus Pizarro Torrano, ingressou, na última segunda-feira (07), como uma ação no Juízo do Município. Ele requer que duas menores sejam reconhecidas como filhas tanto da mãe biológica, comprovadamente incapaz, como dos tios, que desde o nascimento possuem a guarda das mesmas.

Na ação, o defensor ressalta que todos moram na mesma residência, formando uma unidade familiar. Além disso, destaca que, diante da incapacidade da genitora, as crianças foram criadas pelos tios, que proporcionam todos os cuidados necessários para as sobrinhas, como saúde, educação e afeto.

Advogado de MT registra boletim de ocorrência e afirma ter sido vítima de racismo em hotel no Paraná

“Sendo justamente esse mesmo sentimento de cuidado e união que agora motiva os requerentes a buscarem o reconhecimento da paternidade e maternidade socioafetiva em relação às infantes, sem, no entanto, excluir a maternidade biológica da requerida, com o escopo de melhor garantir o desenvolvimento destas e regularizar a situação já de fato consolidada, considerando que este também é o desejo das crianças”, diz Torrano em outro trecho da Ação.
Imprimir