Imprimir

Notícias / Geral

Com número reduzido de servidores, Comarca de Juína arquiva 1011 processos

Da Redação - Katiana Pereira

A Primeira Vara da Comarca de Juína (795 km de Cuiabá) arquivou um total de 1011 processos, sendo 107 provisórios e 904 definitivos. Os arquivamentos foram após a correição ordinária durante o período de 13 de maio a 31 de julho deste ano 2013, coordenada pelo juiz Roger Augusto Bim Donega.

Durante o período correicional também foram remetidos 1060 mil processos à Subseção Judiciária da Justiça Federal recentemente instalada em Juína.
 
Leia mais
Lojas Americanas do Rio de Janeiro indenizará cuiabana acusada de furto

Segundo o magistrado a principal meta da Primeira Vara da Comarca de Juína “sempre será a eficiência e qualidade nos serviços prestados aos jurisdicionados com ênfase nos processos de prioridade de tramitação, tais como réus presos, saúde, idosos, os processos com competência do Egrégio Tribunal do Júri, e os de classificação urgente como meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça.”

Donega faz questão de ressaltar que a Primeira Vara possui apenas três servidores efetivos e dois estagiários de nível superior. “Atrelado ao fato da Comarca ser considerada crítica pelo Tribunal de Justiça pelo pouco número de servidores, fatos estes, que não impediram os crescentes números de produtividade aferidos nos últimos meses”.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Imprimir