Imprimir

Notícias / Geral

TJ-MT faz campanha e pede para servidores economizarem até lápis e caneta

Da Redação - Katiana Pereira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) lançou a campanha “Sabendo usar não vai faltar” e pede para que os servidores racionem o uso de copos descartáveis, caneta, lápis, papel. A medida de contenção de despesas é devido ao incêndio que destruiu a gráfica, patrimônio e arquivo no último sábado (14).

O presidente do TJ-MT, desembargador Orlando Perri, conclamou servidores e magistrados a racionalizarem os gastos com material de consumo. O presidente garantiu que nas comarcas do interior, os estoques estão garantidos até o final de outubro.

Leia mais
Após incêndio que destruiu o patrimônio do TJ-MT, Perri conclama servidores para reduzirem gastos

Em um Pop-Up no site do TJ-MT é pedido que os servidores e magistrados façam impressões na frente e verso das folhas; usem copos reutilizáveis; economizem canetas e lápis e evitem qualquer tipo de desperdício. O aviso pede ainda para que os servidores colaborem com sugestões.

O incêndio teve início por volta da meia noite de sábado (14), destruindo o DMP, que funcionava em um imóvel localizado na Av. Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Além da gráfica, o imóvel, de aproximadamente mil metros quadrados, abrigava também o mobiliário do Poder Judiciário de Mato Grosso, como mesas, cadeiras, armários, entre outros móveis que são encaminhados para as comarcas de todo o Estado.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Imprimir