Imprimir

Notícias / Geral

Corregedoria pretende facilitar acesso aos feitos da Polícia Civil

Ascom - TJ/MT

A pedido do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, o secretário Estadual de Segurança, Alexandre Bustamante e o delegado-geral da Polícia Civil, Anderson Garcia, participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (11 de setembro) no gabinete do corregedor. O objetivo foi a possibilidade de se unificar em forma de protocolo os feitos das Delegacias de mato Grosso.

“Pretendemos facilitar o acesso aos interessados como o Poder Judiciário, Ministério Público e a Defensoria Pública. Atualmente não temos como acompanhar as ações da Polícia Civil”, ponderou o corregedor.
A constatação de que não há um protocolo único que permita a localização dos feitos da Polícia Civil foi realizada durante as correições desenvolvidas pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Mário Roberto Kono de Oliveira e sua equipe. “É necessário um controle nas rotinas, do início até o fim. Isso refletirá em melhor qualidade dos serviços prestados por todos”, disse o juiz auxiliar.

O secretário e o delegado-geral concordaram com o apontamento feito e se dispuseram em marcar uma reunião com os setores de Tecnologia da Informação dos órgãos envolvidos. “Há muito que ser feito, podem contar conosco para as melhorias pretendidas”, concluiu o secretário, que em breve passará a data da reunião.
Imprimir