Imprimir

Notícias / Geral

Dezessete defensores tomaram posse este ano

Da Assessoria/Defensoria-MT

A posse dos dois novos defensores públicos nesta sexta-feira (02) reforça o quadro da Defensoria Pública no interior do Estado, que só este ano convocou 17 integrantes que prestaram concurso à instituição.

A meta, conforme o Defensor Público-Geral Djalma Sabo Mendes Júnior, é fortalecer o atendimento nos núcleos do interior do Estado.

Em uma solenidade, que contou a presença de membros do Conselho Superior da Defensoria Pública e familiares, Érico Ricardo da Silveira e Melissa Gonçalves Rodrigues Vincentim tomaram posse no final desta manhã (02) como defensores públicos substitutos.

Em um discurso emocionado, Érico relatou a satisfação de ser empossado no cargo, carreira que ele pretende seguir. Ele também destacou o esforço da atual gestão em nomear os concursados.

A primeira subcorregedora-geral Alenir da Silva Garcia observou que os membros da instituição têm o desafio de atuar junto a comunidade, não restringindo o atendimento apenas ao gabinete.

O Defensor Público-Geral acrescentou que a data é festiva para a instituição por receber mais dois novos colegas. Disse que o desafio é transformar um modelo de sistema que muitas vezes vem oprimindo a população mais carente que não tem quem a representa.

Também fez um rápido relato das atividades da Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Ações Comunitárias, o qual se antecipa as demandas da população.

"O defensor tem que ir para ruas porque muitas vezes este clamor não chega até os gabinetes e as pessoas sentem a necessidade de serem ouvidas", concluiu.
Imprimir