Imprimir

Notícias / Civil

MPF abre inquérito para apurar supostas irregularidades em aeroporto de VG

De Brasília - Catarine Piccioni

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades referentes à contratação e execução de obras de infraestrutura aeroportuária no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O inquérito está baseado em relatórios de 2006 formulados a partir de auditorias em que foram detectadas as supostas irregularidades.

O inquérito foi instaurado no último dia 28 por conta da necessidade de mais informações sobre o caso e maior prazo, além da complexidade do caso, conforme consta da portaria assinada pela procuradora da República Bianca de Araújo.

Justiça extingue primeira ação penal contra os Vedoin julgada no país
MPF investiga suposta malversação de dinheiro por parte de Chico Galindo

A procuradora determinou encaminhamento de ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando informações sobre o julgamento de um processo e instauração de tomada de contas especial referentes ao caso.

O processo no TCU se baseia em relatório decorrente de fiscalização. O relatório apontou 20 indícios de irregularidades, sendo 19 graves. Constatou-se dispensa indevida de licitação e sobrepreço.
Imprimir