Imprimir

Notícias / Eleitoral

Francis Maris é absolvido pelo TRE, continua prefeito de Cáceres e diz que não liga pra ‘más línguas’

Da Redação - Ronaldo Pacheco

O risco de Cáceres mudar de chefe do Poder Executivo, como se alardeava pela região Oeste de Mato Grosso, está temporariamente descartado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) absolveu por unanimidade, nesta quinta-feira (27/06), o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB), de Cáceres, acusado de abuso de poder econômico e de uso de veículo de comunicação social,durante a campanha eleitoral do ano passado.

Desembargador barra andamento de ação penal contra Filadelfo que já está suspensa

A absolvição também serve par a sua vice-prefeita Eliene Liberato (PSDB). “É uma vitória da democracia e certamente é o melhor para a população de Cáceres, pois evita a desnecessária troca de administração”, afirmou o prefeito Francis Maris, em entrevista exclusiva à reportagem do Olhar Jurídico.

A acusação do candidato Leonardo Albuquerque (PSD), o Doutor Leonardo, segundo colocado no pleito, mas o TRE reconhece não ter encontrado provas sobre o suposto abuso por parte do então candidato peemedebista.

Durante a campanha eleitoral, Cáceres viveu uma verdadeira guerra, com troca de acusações entre os principais candidatos à Prefeitura Municipal, inclusive do ponto de vista pessoal.

Francis Maris escapou três vezes da cassação. “Tomara que agora aquela ‘tropa’ deixe-nos administrar, sem perseguição pessoal”, observa o prefeito, numa referência indireta ao grupo do concorrente Doutor Leonardo Albuquerque.

Antes do TRE, o juiz Geraldo Fidélis, da Zona Eleitoral de Cáceres, já havia julgado o processo improcedente, em primeira instância, destacando que não existiam provas da prática de irregularidade.
Imprimir