Imprimir

Notícias / Eleitoral

Ministério Público pede indeferimento de candidatura de Edna Sampaio

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Ministério Público Eleitoral se manifestou pelo indeferimento de candidatura de Edna Sampaio (PT) ao cargo de vereador em Cuiabá. Documento, desta quinta-feira (29), é assinado pela promotora Marcia Borges Silva Campos Furlan.  

Leia também
Empresário que pediu cassação de Abílio alega que faturamento diário caiu de R$ 2 mil para R$ 112 por conta de comitê; PL nega

 
Edna Sampaio foi cassada em 2024 por suposto uso indevido de verba indenizatória de sua chefe de gabinete. Apesar de apelo à Justiça, a decisão administrativa de cassação da Câmara de Cuiabá continua vigente.

"Ante o exposto, considerando-se que a Requerente é, atualmente, inelegível, o Ministério Público Estadual se manifesta pelo indeferimento do Requerimento de Registro de Candidatura de Edna Luzia Almeida Sampaio", argumentou Marcia Borges Silva Campos Furlan.

Após manifestação do Ministério Público, pedido de registro de candidatura aguarda julgamento na 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá. Não há data definida para que o pedido de registro seja examinado. 

No registro de candidatura, Edna já havia citado a cassação, explicando que o caso "encontra-se sub judice". A petista tem expectativa de "reverter a arbitrariedade praticada pela Câmara Municipal"

 
Imprimir