Imprimir

Notícias / Criminal

'Gilmar Mendes', 'Macarena', 'Meteoro' e mais dois do CV são condenados a mais de 17 anos por crimes no interior

Da Redação - Pedro Coutinho

Cinco integrantes do Comando Vermelho foram condenados pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Somadas, as penas ultrapassam os 17 anos. Sentença foi proferida nesta terça-feira (27).

Leia mais
Paulo da Cunha preside última sessão de julgamento e se despede do TJMT na sexta-feira

Cristiano Ribeiro da Silva, vulgo “Gilmar Mendes”, Emanoel Alves de Almeida, vulgo “Loirim”, Andréia Sabrina Lopez, “Macarena”, Matheus dos Santos Alves, “Magrão”, e Erike Gustavo dos Santos, vulgo “Meteoro”, foram condenados na mesma sentença.

Eles foram alvos da Operação Parabellum, deflagrada para combater crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico no município de Alto Taquari.

A ação culminou na identificação de suspeitos, alguns presos em unidades do Sistema Penitenciário, e outros integrantes que circulavam livremente na região cometendo diversos crimes.

Conforme a investigação da Delegacia de Alto Taquari, o grupo era bem estruturado e ordenado, com divisão de tarefas entre seus integrantes, e responsável por grande parte das ocorrências praticadas no município. 

Durante monitoramento da associação, a Polícia Civil conseguiu mapear o funcionamento, com a identificação dos membros e as respectivas funções. As principais características dentro do grupo eram hierarquia, organização pré-definida com disciplina e gerências, fluxo financeiro com pagamento de mensalidades, taxa sob o tráfico de droga, extorsão de empresários, entre outros.

“Gilmar Mendes” foi condenado a 3 anos e quatro meses de reclusão, “Loirim” a 3 anos e quatro meses, “Macarena” a 4 anos e um mês, “Magrão” a quatro anos e “Motinha” a quatro anos. O regime inicial fixado para o cumprimento das penas foi o semiaberto.  Eles poderão recorrer da sentença em liberdade.
Imprimir