Imprimir

Notícias / Eleitoral

Pré-candidata em Sinop diz que Dorner faz uso político de canal de TV e pede direito de resposta

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Pré-candidata à Prefeitura de Sinop, a empresário Mirtes Grotta (NOVO) pediu na Justiça Eleitoral direito de resposta em face da empresa Sistema Dorner de Comunicação, do prefeito Roberto Dorner, que provavelmente buscará reeleição.

Leia também 
Abilio pede que Justiça derrube matéria sobre suposto acordo eleitoral com Emanuel Pinheiro

 
Segundo os autos, na data de 24 de junho de 2024, o programa SBT Notícias, da TV SBT Sinop, apresentado por Gilson de Oliveira, veiculou conteúdo eleitoral sabidamente inverídico, ridicularizando Mirtes.
 
Conforme ação, o programa trouxe a seguinte afirmação: “E a Mirtes, que poderia ser uma inovação, abortou a sua eleição para apoiar, para apoiar, ou Dalton ou a Adenilson. E a gente sabe que nenhum dos dois, nenhum quer abrir para o outro”.
 
Ainda segundo processo, há a afirmação: “Então, não há nada de novo, é mais do mesmo, pelo menos foi essa conversa que esse Tucano me disse, e eles estão preocupados, porque a repercussão que se esperava não aconteceu”.
 
Processo aberto por Mirtes aponta que é de conhecimento geral que o prefeito e pré-candidato à reeleição, Roberto Dorner, é dono da televisão SBT Sinop.
 
Assim, a empresária requer que o canal se retrate do conteúdo anunciado e também conceda espaço para pronunciamento.

“A divulgação de fatos sabidamente inverídicos sobre a autora Mirtes, com nítida intenção de desmoralizá-la e gerar descrédito social, intenta enfraquecer a concorrente na disputa, de maneira suja e desonesta”.

Pedido aguarda julgamento. 
Imprimir