Imprimir

Notícias / Criminal

Marcada audiência para inquirir empresário que matou companheira com 18 facadas

Da Redação - Pedro Coutinho

Wamderson Silva de Oliveira, empresário de 36 anos, será inquirido no dia 30 de janeiro de 2024, em audiência de instrução e julgamento sobre o feminicídio que cometeu contra sua ex-companheira, Simone Antunes da Silva, 34, morta a facadas no dia 10 de outubro, em Sinop (478 km de Cuiabá). Audiência foi designada pela juíza  Débora Roberta Pain Caldas, da 2ª Vara Criminal de Sinop. 

Leia mais
Mulher é assassinada com 18 facadas por ex-marido que não aceitava término

 A hipótese de motivação do crime é que ele não aceitava o término do relacionamento com Simone e, por conta disso, teria a matado com pelo menos 18 facadas.

Vulgo “Dalho”, ele foi denunciado pelo Ministério Público vinte dias após o crime, como incurso aos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida), feminicídio, violência doméstica na presença de descendente da vítima e em descumprimento de medidas protetivas.

O promotor de Justiça Pedro da Silva Figueiredo Junior deixou de oferecer acordo de não persecução penal a ele por entender que o delito foi praticado mediante violência e possui pena mínima superior a quatro anos.

Segundo as informações apuradas pelo Olhar Direto, o fato  aconteceu por volta das 19h55, em um residencial. Simone foi atingida com pelo menos 18 facadas e chegou a conseguir pedir ajuda para o Corpo de Bombeiros.

Quando a equipe chegou, foi constatado que ela estava com um forte sangramento na região do tórax e abdômen. Foram iniciados os procedimentos médicos durante o trajeto até o hospital.

Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos. Após cometer o crime, o ex-marido fugiu do local, mas foi capturado em seguida. Foi apontado que ambos haviam terminado o relacionamento recentemente e o suspeito não aceitava o término.
Imprimir