Imprimir

Notícias / Civil

Emanuel aciona Mauro e quer explicações sobre acusação de estar 'afrontando' Judiciário e TCE

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) acionou a Justiça para cobrar explicações do governador Mauro Mendes (União) sobre declaração dada durante entrevista, na qual apontou que o gestor municipal estaria afrontando o Tribunal de Contas (TCE-MT) e oTribunal de Justiça (TJMT), por não respeitar decisões relacionadas ao imbróglio entre VLT e BRT.

Leia também:
Interventora visita Assembleia Legislativa para detalhar plano de ações imediatas na Saúde

 
Conforme documento, Mauro concedeu entrevista afirmando que o prefeito está “cagando e andando” para o TCE e para a Justiça. Assim, Emanuel quer saber o que o entrevistado quis dizer com a expressão "cagando e andando".
 
Segundo advogados de Emanuel, a interpelação judicial se presta a esclarecer ofensas equivocadas, ou seja, “serve para esclarecer os casos em que a possível vítima tem dúvidas quanto a ofensividade daquilo que foi dito”.
 
O prefeito ainda requer que Mauro aponte quais foram as ocasiões em que o TCE manteve-se inerte. O mesmo sobre o Poder Judiciário.

Caso não as faça, ou as faça insatisfatoriamente, Emanuel requer que Mauro seja processado judicialmente pela prática dos crimes de calúnia, injuria e difamação.
Imprimir