Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

teles pires

Justiça faz audiência após trabalhador desaparecer

Foto: Reprodução

Justiça faz audiência após trabalhador desaparecer
A Justiça do Trabalho realizará audiência com a empresa Consórcio J. Malucelli-C.R.Almeida, responsável pela obra na usina hidrelétrica no rio Teles Pires, onde um trabalhador desapareceu após o desmoronamento de uma parte da barragem em fase de construção, no dia 15 de julho. No dia do acidente, além do funcionário máquinas e caminhões foram aterrados.

A audiência está marcada para o próximo dia 13 na Vara do Trabalho de Colíder. A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho, que requereu a suspensão das atividades na área determinada “bota fora”. A juíza substituta Ana Paul Scolari deferiu a liminar mandando parar os trabalhos no local até a realização de laudo técnico, sob pena de multa de 500 mil reais.

Após a decisão a empresa ainda pediu a magistrada autorização para fornecer pessoal e maquinário para auxiliar os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar nas buscas ao trabalhador desaparecido. A juíza, por sua vez, afirmou compreender a dor dos familiares, mas acabou não acolhendo o pedido.

Bombeiros suspendem buscas por corpo de soterrado em barragem

Em seu despacho ela considerou que a utilização de pessoas e equipamentos da empresa nos trabalhos de busca iria colocar em risco a vida de mais trabalhadores, uma vez que os mesmos não têm experiência para este tipo de atividade e recomendou que o Consórcio J. Malucelli-C.R.Almeida contratasse uma empresa especializada nesse tipo de serviços, já que possui capacidade financeira para isso.

Buscas ao corpo de funcionário

No dia 24, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas ao corpo do trabalhador que ficou soterrado depois que parte da barragem de uma usina ainda em fase de construção se rompeu durante a madrugada do dia 15.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet