Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

após plágio

TJ irá anular questões copiadas de concurso da Polícia Civil

Foto: Ilustração

TJ irá anular questões copiadas de concurso da Polícia Civil
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá cancelar as questões do Processo Seletivo para Recrutamento de Estagiários que, segundo foi denunciado pelo Olhar Jurídico, são as mesmas aplicadas em um processo seletivo da Polícia Judiciária Civil.

- TJMT plagia questões da prova da Polícia Civil em processo seletivo para estagiários

“A constatação da existência de questões já utilizadas em concursos anteriores, embora não se trate de vazamento de questões, implicará na anulação das mesmas, sem prejuízo da apuração de eventual responsabilidade”, afirmou o TJ por meio de nota ao Olhar Jurídico.

De acordo com a denúncia, sete das dez questões do processo seletivo para estágios de nível superior do Poder Judiciário de Mato Grosso foram plagiadas da prova de concurso público da Polícia Civil de 2010. O Concurso do TJ foi realizado no último domingo (22).

As outras três perguntas e opções de respostas também podem ser encontradas na internet, além das respostas e comentários de cada questão. As questões foram ‘elaboradas’ pelas coordenações do Tribunal de Justiça.

As questões são idênticas e algumas perguntas que foram contestadas e anuladas na época também foram inseridas no processo seletivo do último domingo. Um exemplo de pergunta e opção plagiada é: A velocidade de transmissão de dados via modem é medida em: bits por segundo, hertz por megahertz, bytes por minutos e a última opção é bytes por segundos.

O plágio é considerado crime no Brasil e vai haver uma apuração para saber se o responsável pela elaboração da pergunta copiou ou não da internet e da prova da Polícia Civil.

Por ser uma prova de seleção para Estágio Curricular Remunerado do Poder Judiciário de Mato Grosso não foi contratada empresa para elaborar o caderno de provas, segundo informou a assessoria de imprensa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet