Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

ctrl c

TJMT plagia questões da prova da Polícia Civil em processo seletivo para estagiários

Foto: Reprodução

TJMT plagia questões da prova da Polícia Civil em processo seletivo para estagiários
Sete das dez questões do processo seletivo para estágios de nível superior do Poder Judiciário de Mato Grosso foram plagiadas da prova de concurso público da Polícia Civil de 2010. O Concurso foi realizado no último domingo (22).

As outras três perguntas e opções de respostas também podem ser encontradas na internet, além das respostas e comentários de cada questão. As questões foram ‘elaboradas’ pelas coordenações do Tribunal de Justiça.

A denúncia de plágio será analisada caso haja algum pedido de recurso, que vence nesta sexta-feira (27). De acordo com a assessoria de imprensa do TJMT, caso seja comprovado plágio, a seleção será anulada e uma nova prova será realizado.

As questões são idênticas e algumas perguntas que foram contestadas e anuladas na época também foram inseridas no processo seletivo do último domingo. Um exemplo de pergunta e opção plagiada é: A velocidade de transmissão de dados via modem é medida em: bits por segundo, hertz por megahertz, bytes por minutos e a última opção é bytes por segundos.

O plágio é considerado crime no Brasil e vai haver uma apuração para saber se o responsável pela elaboração da pergunta copiou ou não da internet e da prova da Polícia Civil.

Por ser uma prova de seleção para Estágio Curricular Remunerado do Poder Judiciário de Mato Grosso não foi contratada empresa para elaborar o caderno de provas, segundo informou a assessoria de imprensa.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet