Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Coordenadoria se reúne prar balanço e definição de meta

Os funcionários que integram as cinco equipes da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se reuniram na manhã desta sexta-feira (27 de julho) para apresentar os resultados alcançados nos últimos três meses e traçar metas a serem cumpridas. O encontro contou com uma dinâmica animada, proporcionando a integração de todos os envolvidos.

Entre os principais feitos dos últimos meses, o coordenador de TI do TJMT, Carlos Campelo, citou a implantação e atualização do sistema CIA [Controle de Informações Administrativas], que substituiu os sistemas Primus e o Gedoc, e a implementação da folha única de pagamento. Destacou ainda a celeridade proporcionada à Presidência do Poder Judiciário Estadual com a assinatura digital, possível para alguns feitos. Para o futuro, o coordenador ressaltou que existe a previsão de levar o CIA para as comarcas do interior do Estado, além da interligação da folha de pagamento com o cadastro e a elaboração de um novo layout do Portal do TJMT.

Segundo o coordenador, a dinâmica elaborada hoje para apresentar os dados é uma forma de integrar os 120 servidores, entre concursados, comissionados e terceirizados. A proposta visa colocar em contato pessoas de diferentes equipes, de maneira que todos saibam das metas e dificuldades demais setores e possam se ajudar mutuamente.

O modelo é aprovado pelos participantes. Um grupo de 10 pessoas foi selecionado e pôde falar sobre a expectativa e os trabalhos desenvolvidos, atestando o aprendizado e a importância da integração promovida a cada três meses. Na sequência, os diretores de cada setor escolheram os servidores destaques, sempre ressaltando a importância de todo o grupo para o bom funcionamento do trabalho.

Há seis meses integrando o quadro de servidores da Coordenadoria de TI, Valdenice Braga de Souza também aprovou a iniciativa. “Quem é mais novo sente essa integração. No meio da correria diária, terminamos ficando fechados no nosso grupo. O encontro proporciona esse conhecimento das outras equipes, ficamos por dentro do que o outro grupo está fazendo, com quem podemos falar quando existir necessidade. A medida quebra fronteiras e eu dou nota dez para a iniciativa”.

Para Henrique Pinto Ribeiro Júnior, do Departamento de Sistemas e Aplicações, a palavra que define o momento é “integração”. Ele destacou que o contato aproxima os colegas e auxilia no momento de resolver problemas, acelerando o processo. “A cada encontro temos a oportunidade de conhecer o trabalho do outro, relembrar metas e saber o que temos de expectativa para os próximos meses”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet