A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira marcou para a próxima quarta-feira (12), às 9h, o Júri do caso do duplo homicídio ocorrido no Shopping Popular de Cuiabá em novembro de 2023. Serão julgados Silvio Júnior Peixoto, apontado como executor dos crimes, e os supostos mandantes Vanderley Barreiro da Silva, vulgo "Cigano", e Jocilene Barreiro da Silva, mãe de Vanderley.
Leia também
Sindicato contesta declarações sobre impacto financeiro de reajuste salarial de servidores do judiciário de MT
Os réus respondem pela morte de Gersino Rosa dos Santos, conhecido como "Nenê", e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, crime ocorrido em 23 de novembro de 2023 - há quase dois anos. O julgamento acontecerá na 1ª Vara Criminal de Cuiabá.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Vanderley e Jocilene teriam contratado Silvio para matar Gersino como vingança pela morte de Girlei Silva da Silva, irmão de Vanderley e filho de Jocilene. Eles acreditavam que Gersino teria envolvimento no homicídio do familiar.
No dia do crime, Silvio teria se deslocado de Campo Grande para Cuiabá acompanhado pelos dois acusados. Após receber uma caminhonete S10 dos mandantes, ele seguiu para o Shopping Popular, onde efetuou dois disparos contra Gersino, que estava em seu local de trabalho.
Um dos tiros também atingiu Cleyton, que era funcionário de um comércio vizinho e se encontrava no local e que morreu na hora.
Segundo o MP, Silvio aceitou a promessa de pagamento de Vanderley e Josilene no valor de R$ 10 mil para executar Gersino, tendo recebido o 9,9 mil.