O advogado Ricardo Almeida afirmou que ficou com uma “satisfação imensa” ao ser selecionado para a fase final da escolha do novo desembargador. Nome próximo do governador Mauro Mendes (UNIÃO), ele foi o segundo colocado na votação da lista tríplice para a vaga, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), oriunda do Quinto Constitucional.
Leia também
TJ escolhe Juliana Zafino, Ricardo Almeida e Dauto Passare para lista tríplice à vaga de desembargador; veja votos
“É uma satisfação imensa. Não tem nem como explicar. Então, vem o filme da vida da gente, de todo o trabalho, todo o trabalho que se dividiu ao longo desses anos. É uma satisfação incrível”, disse.
Juliana Zafino conquistou a primeira colocação com 29 votos, enquanto Dauto Passare ficou em terceiro, com 23. A lista será enviada ao governador Mauro Mendes, a quem cabe a nomeação de um dos integrantes da lista tríplice no cargo de desembargador.
Questionado sobre a mobilização da OAB para a escolha de uma mulher, com Juliana encabeçando a lista, o advogado afirmou que qualquer um dos três nomes "vai representar bem a OAB".
Ele garantiu também que a decisão final nesta última etapa caberá exclusivamente a Mendes. "Nesta última fase, respeitamos a vontade do governador." Por fim, disse que não crê em visualizar possibilidade de interferência política na decisão a ser tomada por Mendes. "Não, não acredito."