Olhar Jurídico

Domingo, 09 de novembro de 2025

Notícias | Criminal

Notícia Crime

Empresa de crédito consignado denuncia servidores do Procon por suposta irregularidade em processo administrativo

Foto: Reprodução

Empresa de crédito consignado denuncia servidores do Procon por suposta irregularidade em processo administrativo
Empresa de crédito consignado protocolou uma Notícia Crime na Promotoria de Justiça de Cuiabá, em 28 de outubro, pedindo a apuração de supostos crimes cometidos por servidores do Procon Estadual. A denúncia cita A.R de L.F., J.D.R.J. e a secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, apontando possíveis práticas de prevaricação, advocacia administrativa e condescendência criminosa.


Leia também 
MP apela de sentença que condenou o "maior desmatador do Pantanal" e cobra R$ 1,3 mi por drenagem de rio


De acordo com o documento, o caso diz respeito à substituição indevida de um ato oficial dentro de um processo administrativo. A instituição relata que apresentou defesa em um processo aberto em fevereiro de 2025 e, posteriormente, teve o caso encerrado em maio do mesmo ano, com a emissão de certidão de baixa por “falta de continuidade da parte interessada”.

Entretanto, em setembro de 2025, a empresa foi surpreendida pela inclusão de uma nova decisão no mesmo processo, assinada por A.R de L.F. e J.D.R.J., ambos da Coordenadoria de Conciliação e Turma Recursal. Essa nova decisão teria substituído a anterior, de forma irregular e sem qualquer justificativa formal.

A empresa argumenta que a gravidade do caso está justamente na substituição de uma decisão administrativa já consolidada, o que, em tese, configura desvio funcional.

Na Notícia Crime, a instituição requer que o Ministério Público determine a apuração dos fatos e identifique os responsáveis, solicitando a oitiva dos três servidores citados e se colocando à disposição para fornecer todos os documentos e informações necessários à investigação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet