Olhar Jurídico

Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Notícias | Criminal

flagrou com marido

Desconforto e terror: juiz mantém prisão de homem que confessou assassinato do companheiro da sua ‘namorada virtual’

Foto: Reprodução

Desconforto e terror: juiz mantém prisão de homem que confessou assassinato do companheiro da sua ‘namorada virtual’
O juiz Lener Leopoldo da Silva Coelho decretou a prisão preventiva de Jeferson Junior Luz dos Santos, responsável pelo assassinato do engenheiro de obras Ronivaldo Macedo da Silva, de 50 anos, com dez facadas. O homicídio ocorreu na última quinta-feira (19), em Lucas do Rio Verde. Jeferson confessou que mantinha um relacionamento com a esposa de Ronivaldo e por isso o executou.


Leia mais
Suspeito de matar companheiro de 'namorada virtual' confessa crime: 'facada para todo lado'


Após ser submetido em audiência de custódia na sexta-feira (20), Jeferson foi encaminhado à Cadeia Pública de Sorriso, onde permanece preso. Para converter a detenção em flagrante em preventiva, o juiz considerou que o assassinato causou sentimento de terror e desconforto na sociedade, bem como a gravidade do crime e a contumácia de Jeferson na prática de delitos.

“Nesse sentido, a necessidade de garantia da ordem pública emergem dos próprios antecedentes criminais do flagranteado, pois verifica-se tratar-se de pessoa contumaz da vida criminosa, o que autoriza a decretação da preventiva”, decidiu o magistrado.

De acordo com a confissão do algoz, feita em detalhes à polícia, ele já havia feito transferências por Pix para a esposa de Ronivaldo. Os dois teriam se visto um dia antes do crime. No depoimento, Jeferson explica que chegou na casa da vítima e bateu na porta de um banheiro. Ele conta que a mulher abriu a porta surpresa e pediu para ele "não fazer nenhuma besteira". O crime aconteceu em Lucas do Rio Verde, onde Ronivaldo trabalhava como engenheiro de obras. 

"Aí eu olho na cama, 'que que você tá fazendo aí, minha filha'. Todo dia eu converso com você, mando dinheiro, 'vai pro pau'. Você não vai pro pau, porque você tem filho pequeno, senão você ia morrer também. Eu sou homem para assumir meu BO. A faca já estava na cintura. O cara acordou, mas não deu tempo para ele, como que vai dar tempo para o cara? O cara vai acordar e tomar facada sem dó, porque ele tá pegando mulher do cara, pô", explicou o suspeito. 

Segundo a Polícia Militar, Junior tem mais de 10 passagens criminais e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Ele ainda confessou que amolou a faca no asfalto horas antes do crime e que não deu chance para a vítima se defender. 

O suspeito ainda afirmou que não matou a esposa da vítima por ela ter filhos pequenos. De acordo com ele, uma das crianças começou a chorar no momento do homicídio. 

Ronivaldo foi atingido com facadas no peito e no pescoço. Ele morreu ainda no local do crime. Depois, Junior fugiu e continuou mandando mensagens para a mulher da vítima, que entregou a localização do suspeito para a Polícia Militar. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet