Olhar Jurídico

Sábado, 19 de julho de 2025

Notícias | Eleitoral

prefeito e vice

Tribunal Eleitoral rejeita recurso e mantém resultados de eleições em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Tribunal Eleitoral rejeita recurso e mantém resultados de eleições em Barra do Garças
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu, por unanimidade, negar provimento a um recurso eleitoral que buscava a anulação das eleições municipais de 2024 em Barra do Garças, resultando na manutenção dos diplomas dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, Adilson Gonçalves de Macedo e Sivirino Souza dos Santos. O acórdão, de relatoria da desembargadora Juliana Maria da Paixão Araújo, confirmou a sentença de primeira instância que havia julgado improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).


Leia também 
Mato Grosso abre colheita da segunda safra nacional de milho com expectativa de recorde histórico

 
A AIJE foi ajuizada pela coligação "Eu Amo Barra" contra os candidatos eleitos, sob a alegação de diversas irregularidades, incluindo abuso de poder político, abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e condutas vedadas.
 
O recurso interposto pela coligação arguiu a nulidade da sentença por ausência de intimação para alegações finais e, no mérito, a existência de ilícitos eleitorais, como promoções pessoais em redes sociais, uso de veículos públicos e distribuição gratuita de bens e serviços.
 
No entanto, o TRE-MT considerou improcedentes todas as acusações, concluindo pela não configuração de qualquer abuso.
 
Assim, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso rejeitou o recurso, mantendo inalterada a decisão de primeira instância e, consequentemente, os resultados das eleições municipais de 2024 em Barra do Garças.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet