Olhar Jurídico

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Criminal

FEMINICÍDIO EM MT

Juiz decreta prisão preventiva de eletrotécnico que assassinou a amante para "proteger a família"

06 Jun 2025 - 16:55

Da Redação - Pedro Coutinho e Amanda Divina

Foto: Reprodução

Juiz decreta prisão preventiva de eletrotécnico que assassinou a amante para
O juiz Fernando da Fonseca Melo decretou a prisão preventiva de Yuri Alexandre Dias da Silva, detido em flagrante após assassinar a amante Vânia Cristina Benini nesta quinta-feira (5), em Ribeirãozinho (543 km de Cuiabá). Vânia foi executada a facadas.


Leia mais: Após matar amante grávida, suspeito mandou mensagem a colega de trabalho para despistar: "tá sabendo de algo?"; veja print

Eletrotécnico de 28 anos, Yuri foi submetido a audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (6) e o juiz plantonista, então, converteu o flagrante em prisão preventiva.

O crime aconteceu nas proximidades da subestação do distrito de Ribeirãozinho, onde ambos trabalham. Quando os policiais militares foram até a propriedade, encontraram a mulher com várias perfurações de faca no corpo. 

Em interrogatório, Yuri alegou que cometeu o crime para tentar proteger a família, já que, segundo ele, Vânia costumava falar mal de algumas pessoas e fazia ameaças contra ele. Testemunha contradisse a versão do agressor e alegou que a vítima tinha um 'coração gigante'. Ele ainda teria dito que se arrependeu do crime.

A investigação apontou que Yuri tinha um relacionamento extraconjugal com Vânia. Em interrogatório, o agressor alegou ter sido "encontros casuais" que aconteceram entre três a quatro vezes no mês fevereiro. Disse ainda que a mulher tinha o hábito de falar mal de algumas pessoas e que fazia "ameaças" dizendo que iria "f**** com a vida dele".

"O que aconteceu foi uma fatalidade, eu me arrependo, o tempo não volta, mas é levantar a cabeça e assumir meu erro. Já foi. O que eu fiz não foi por maldade, vingança, foi para proteger minha família porque ela é toda errada, mexe com 'coisa' de macumba, essas coisas", disse em interrogatório.

Questionado sobre se ele tinha conhecimento sobre a gestação de Vânia, ele alegou ter descoberto a gravidez na quinta-feira. Yuri explicou ainda que adquiriu a faca usada no crime recentemente e que, enquanto estava em casa, acabou sofrendo o corte na mão.

A esposa de Yuri, que está gestante, alegou que não tinha conhecimento do relacionamento extraconjugal. Diante da revelação dos fatos e do estado gestacional, a mulher apresentou quadro de intensa angústia e abalo emocional, e precisou receber apoio da equipe da assistência social do município de Ribeirãozinho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet