A posse da nova diretoria da 6ª Subseção de Sinop (500 km de Cuiabá) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), ocorrida na terça-feira (20), foi marcada por troca de farpas e torta de climão entre a presidente da entidade, Gisela Cardoso, e a advogada Xênia Guerra, ex-presidente da subseção. Elas disputaram o comando da entidade no final do ano passado e Gisela conseguiu se reeleger. Xênia, por sua vez, ficou em 3º.
A reportagem apurou que o clima de rivalidade entre os dois grupos iniciou logo no início da cerimônia. Apoiadores de Gisela se sentaram de um lado do evento enquanto os de Xênia se acomodaram do lado oposto. A troca de farpas ficou mais incisiva durante os discursos.
Xênia dos envolvidos foi a primeira a discursar. Ao término de sua fala, seus apoiadores que estavam do lado direito começaram a entoar gritos de apoio à ex-presidente da 6ª subseção. Vídeos obtidos pelo Olhar Direto mostram como os aliados estavam bem divididos.
Na sequência, o novo presidente da Subseção, Reginaldo Monteiro de Oliveira, que pertence ao grupo de Xênia, iniciou o seu discurso e disse que representa quase 1.700 advogados. Ele também acrescentou que “não iria abaixar a cabeça”. Os presentes entenderam que a alfineta foi direcionada à presidente da entidade.
Gisela, por sua vez, rebateu Reginaldo e disse que, se por um lado ele representa todos os profissionais da região, ela atua em nome de toda a classe em Mato Grosso.
“O presidente Reginaldo falou aqui no seu discurso bastante ponderado como é, mas também emocionado, que ele fala dos representantes da subseção de Sino e, sim, o senhor e a sua diretoria representam toda a diretoria da 6ª região, os 1.693 advogados. E eu a minha diretoria representamos 100% da advocacia mato-grossense, os mais de 35 mil advogados”, disse ela durante o discurso.
Sem confraternização
Após o evento, o jantar, que costumeiramente é servido para todos os presentes, teve a participação apenas de advogados ligados à Xênia. Os apoiadores de Gisela decidiram confraternizar em outro estabelecimento.
Veja os vídeos abaixo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.