O Ministério Público (MPMT) abriu inscrições para o procedimento interno de escolha do membro que será indicado ao Procurador-Geral da República para concorrer a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destinada ao Ministério Público dos Estados. A informação consta do Diário Oficial do órgão.
Leia também
Réu por abuso sexual não realiza exame de DNA e ministro restabelece prisão preventiva
De acordo com o edital publicado pelo presidente do Conselho Superior do MPMT, procurador-geral de Justiça Rodrigo Fonseca Costa, poderão participar do processo apenas membros ativos da instituição. Os interessados tiveram até o dia 25 de abril para se inscrever. Inscrições realizadas fora do prazo ou por meio diverso serão desconsideradas, ainda que haja justificativas.
A votação ocorrerá de forma eletrônica, pelo sistema disponível no Portal de Aplicativos do MPMT, no aplicativo "Eleições", entre os dias 29 e 30 de abril de 2025. Cada votante poderá escolher apenas um candidato, devendo concluir o procedimento até o prazo final estipulado.
Conforme o edital, encerrada a captação de votos, será divulgado o resultado, com a indicação do candidato mais votado para ser encaminhada ao Procurador-Geral da República. Em caso de empate, o critério de desempate será o de antiguidade na carreira.