Olhar Jurídico

Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Notícias | Política de Classe

caso grave

Advogado que assassinou homem em situação de rua é suspenso pela OAB

Foto: Reprodução

Advogado que assassinou homem em situação de rua é suspenso pela OAB
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, decidiu, nesta sexta-feira (11), suspender preventivamente de forma cautelar o advogado investigado pela morte de um homem em situação de rua, em Cuiabá, na quarta-feira (9) à noite.

 
Leia também:
Tribunal de Ética da OAB apura conduta de procurador suspeito de matar morador de rua em Cuiabá

De acordo com a presidente Gisela, esta é uma decisão excepcional, prevista em Regimento Interno, devido à gravidade do caso.
 
Na decisão, Gisela determina a instauração de medida cautelar de suspensão preventiva em desfavor do advogado e a imediata distribuição a um membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.
 
As circunstâncias do caso estão sob investigação da Polícia Civil.

Mais cedo, a OAB-MT informou que encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) o caso do homicídio.
 
“A OAB-MT tomou conhecimento dos fatos e já encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), para os devidos procedimentos”, afirmou a ordem por meio de nota. Se for punido administrativamente, Rocha e Silva poderá ser ter seu registro profissional suspenso e até mesmo ser excluído dos quadros da OAB. Procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ele recebe salário de R$ 44 mil.

Luiz Eduardo responderá por homicídio qualificado pelo motivo fútil e cometido por meio de emboscada contra Ney Muller Alves Pereira, morador em situação de rua que foi friamente assassinado por um único tiro nos muros da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança.

Ele prestou depoimento na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele se apresentou no final da tarde desta quinta-feira (10) na unidade policial, na presença do seu advogado.
 
O suspeito entregou a arma de fogo e o veículo utilizado no momento do crime. O interrogatório foi conduzido pelo delegado Edison Pick.
 
Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter danificado o carro do investigado. 
  
Segundo informações, o autor estava em um veículo Land Rover quando chamou a vítima, que, quando se aproximou, foi atingida pelo disparo. Após o crime, o autor fugiu do local. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet