Olhar Jurídico

Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Notícias | Criminal

MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO

Condenado a 12 anos por estupro de vulnerável, vigilante da UFMT é procurado para cumprir regime fechado

Foto: Reprodução

Condenado a 12 anos por estupro de vulnerável, vigilante da UFMT é procurado para cumprir regime fechado
Vigilante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFM), Carlos José de Figueiredo, de 66 anos, tem um mandado de prisão em aberto para que cumpra pena de 12 anos por estupro de vulnerável. O pedido de detenção foi expedido em novembro do ano passado pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, para que Figueiredo cumprisse o regime fechado que lhe fora imposto.


Leia mais: Socorrista que matou adolescente gestante é mantida presa e Defensoria pede exame de sanidade

A informação foi veiculada nesta sexta-feira (14) pelo G1, que cruzou os dados das centenas de milhares de mandados de prisão em aberto, compilados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e alimentado pelos tribunais, e a base dos servidores públicos federais, gerida pelo governo federal.

A validade do mandado vai até 2043 e requer o cumprimento de sentença transitada em julgado, a qual condenou o vigilante a 12 anos, cinco meses e dez dias no regime fechado, pelo crime de estupro contra menor vulnerável.

Segundo o G1, ele foi  condenado por abusar de duas vítimas em várias ocasiões e é procurado para ter a prisão cumprida desde 7 de novembro de 2024.
 
A UFMT informou que repudia atos de violência e que "condutas de seus servidores fora das funções institucionais não podem ser alvo de processos administrativos, nos termos da legislação, cabendo à Justiça realizar os procedimentos legais".
 
A ação penal onde ele foi condenado tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça por envolver vítimas menores de idade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet