Olhar Jurídico

Domingo, 16 de março de 2025

Notícias | Geral

vaga no TJMT

Mendes descarta favorecimento e cita critérios técnicos na escolha por Deosdete: 'pessoa íntegra'

07 Mar 2025 - 10:52

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do Local - Pedro Coutinho

Foto: Reprodução

Mendes descarta favorecimento e cita critérios técnicos na escolha por Deosdete: 'pessoa íntegra'
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) ressaltou nesta sexta-feira (7), em discurso na posse de desembargador Deosdete Cruz, que sua escolha pelo novo nome do Tribuna de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ocorreu por critérios técnicos. 


Leia também 
Sem autorização para gerir fundos, empresa de criptomoedas 'destrói' patrimônio de clientes e tem recuperação negada


Coube a Mendes escolher o novo desembargador após receber lista tríplice do TJMT. A escolha chegou a ser questionada em diversas instâncias, por suposto favorecimento ao nome de Deosdete, que atuou como procurador-geral de Justiça do Ministério Público até o começo de 2025.
 
“Me honra muito nesse momento poder me dirigir a todos para saldar a posse do novo membro dessa corte. Desembargador Deosdete Cruz, tive a honra de conhecer ao longo dos últimos anos. Conheci muitos dos predicados e qualidades aqui nominadas por muitos que antecederam e muito bem referenciadas. Nesses anos que tive a oportunidade de conhecer a sua ação como membro do MPE, conheci uma pessoa íntegra, proba, que no diálogo, no consenso, ligou pontes e exercia com muita maestria a relevante função destinada ao MPE”, afirmou Mauro Mendes.
 
O governador citou ainda o histórico de atuação de Deosdete. Formado em Direito pela Universidade de Cuiabá, o novo desembargador é pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Ambiental. Atuou perante o Ministério Público Estadual por 20 anos, exercendo o cargo efetivo de analista jurídico entre 2004 e 2005, até ser aprovado em primeiro lugar no concurso para promotor de Justiça, tomando posse em abril de 2005.
 
“Coube a mim, com muita honra, exercer o último ato para que este momento pudesse acontecer. Fiz isso com muita clareza de que estava escolhendo alguém que ao longo de 20 anos exerceu a sua profissão e a suas atribuições, com muita maestria”, finalizou Mendes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet