Olhar Jurídico

Domingo, 16 de março de 2025

Notícias | Geral

novo desembargador

Deosdete cita tentativas de derrubada de posse e agradece conselheiro do CNJ por decisão: 'postura corajosa'

07 Mar 2025 - 10:14

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do Local - Pedro Coutinho

Foto: TJMT

Deosdete cita tentativas de derrubada de posse e agradece conselheiro do CNJ por decisão: 'postura corajosa'
Ao tomar posse nesta sexta-feira (7) como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o agora ex-membro do Ministério Público (MPE), Deosdete Cruz, fez referência, em seu discurso, às tentativas de barrar o ato. Três procedimentos contra a posse de Deosdete foram propostos pelo deputado federal Emanuelzinho (MDB). Dois deles já foram julgados e rejeitados.


Leia também 
Deosdete Cruz toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

 
“Várias tentativas existiram para que este ato não acontecesse. Mas a minha fé e a minha confiança de que há homens e mulheres nas posições corretas me deu a tranquilidade”, afirmou Deosdete.
 
O novo desembargador fez referência direta ao membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda, que rejeitou um dos pedidos de Emanuelzinho para impedir a posse.

“Quero de público, elogiá-lo, conselheiro, ministro conselheiro, Ulisses Rabaneda, pela sua postura corajosa, imediata, de ter refutado uma alegação que almejava suspender este ato. Registro não só o meu agradecimento como interessado, mas em nome das instituições, que têm a tranquilidade de tê-lo perante aquele Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.
 
Emanuzelzinho observou pedido semelhante ser rejeitado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNM), de forma unânime. O deputado federal questiona a formação da lista que continha Deosdete como candidato, apontando supostos atos de “cartas marcadas”. Resta para ser julgado uma reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda em seu discurso, Deosdete agradeceu o apoio de colegas. “Eu me senti totalmente amparado pelos meus colegas e amigos leais do Ministério Público que reconheceram em mim os atributos necessários”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet