Olhar Jurídico

Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Notícias | Administrativo

sistema penitenciário

Flagrado tentando entrar com cigarros na PCE, advogado está na mira da OAB e já foi detido por ameaçar promotor

Foto: Reprodução

Flagrado tentando entrar com cigarros na PCE, advogado está na mira da OAB e já foi detido por ameaçar promotor
A OAB-MT está apurando a conduta do advogado Pauly Ramiro Dorado, flagrado entrando com mais de um quilo de cigarro na Penitenciária Central do Estado (PCE), nesta segunda-feira (24). Em 2023, Dorado foi parar na delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) por ameaçar estapear o rosto de um promotor durante julgamento.


Leia mais: Empresário condenado por homicídio de advogado tem remição de pena, mas não preenche requisitos para livramento condicional
 
Ao Olhar Jurídico, a Ordem confirmou que tomou conhecimento dos fatos e já encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), para os devidos procedimentos.

Dorado foi flagrado por policiais penais da Penitenciária em Cuiabá, tentando levar dezenas de pacotes de cigarro para dentro da unidade prisional.

A mercadoria, dividida em pequenos pacotes e fora das embalagens originais, estava camuflado no forro do paletó do profissional.

Ao passar pelo escâner corporal, o equipamento apontou volumes na roupa do advogado. Durante a revista, foram encontrados cigarros, num total de 1,2 quilos.

Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o fato, que será encaminhado à Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.  

Ameaça contra promotor

Em junho de 2023, Dorado foi parar na delegacia por ameaçar dar um soco na cara do promotor Saulo Pires de Andrade Martins, durante sessão do tribunal do júri de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). As ameaças foram gravadas pelo fórum.

Conforme narrado em Boletim de Ocorrências, o promotor de Justiça acionou o delegado informando que precisava de apoio na sessão, pois havia sido ameaçado pelo advogado de defesa de um dos réus.

Equipe da Polícia Civil, então, foi ao fórum e conversou com a vítima, que relatou que exercia seu trabalho na sessão e, ao confrontar o advogado Pauly enquanto ele fazia uma pergunta, supostamente induzindo a testemunha (o que já teria ocorrido anteriormente), ouviu dele que receberia "um soco na cara" por causa da intervenção que fez.

Ele teria repetido a ameaça mais uma vez. O episódio foi gravado pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde e as imagens foram entregues à Polícia Civil. Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também foi chamada e, após conversa informal, conduziu o advogado, em carro particular com escolta da polícia, até a delegacia para prestar esclarecimentos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet