Olhar Jurídico

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Notícias | Geral

nova diretoria

Zuquim toma posse como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; veja ao vivo

Foto: TJMT

Zuquim toma posse como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; veja ao vivo
Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza nesta quinta-feira (19) a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2025/2026, composta pelo desembargador José Zuquim Nogueira, como presidente, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, como vice-presidente,  e o desembargador José Luiz Leite Lindote, como corregedor-geral da Justiça.



 
Zuquim

O desembargador José Zuquim Nogueira é natural de Guaíra (SP). Formou-se em Direito pela FIUBE – Faculdades Integradas de Uberaba, atual Universidade de Uberaba (MG).
Ingressou na Magistratura em 1985, jurisdicionou na Comarca de Porto dos Gaúchos, Juara, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis e, por último em Cuiabá, onde jurisdicionou na Vara Especializada do Meio Ambiente e Juizado Volante Ambiental (JUVAM).
 
Ascendeu ao cargo de Desembargador em 2012, atuando como Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça no biênio 2021-2022.
 
Nilza

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho é a sexta mulher a ser vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Natural de Cuiabá (MT), formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1978. Ingressou na magistratura mato-grossense em 1989, iniciando a carreira na Comarca de Rosário Oeste. Jurisdicionou ainda nas Comarcas de Mirassol D’Oeste, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá.
 
A ascensão ao cargo de desembargadora se deu no dia 19 de fevereiro de 2014. Em sua trajetória, foi juíza eleitoral, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no biênio 2021/2023.
 
Lindote

O desembargador José Luiz Leite Lindote é natural de Cáceres (MT) e cursou Direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
Ingressou na magistratura mato-grossense em 1999, atuando nas Comarcas de Rondonópolis, Pedra Preta, Primavera do Leste, Cáceres, Diamantino e Várzea Grande.
 
Por quase 20 anos, entre 2005 e 2024, foi juiz titular da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande – Vara da Saúde. Foi juiz coordenador do Cejusc da Saúde Pública Estadual, do Núcleo de Apoio à Saúde Pública (NASP) e juiz eleitoral.
 
Também atuou como juiz auxiliar da Presidência e gestor dos precatórios do TJMT nos períodos de 2011 a 2013 e 2021 a 2022. Ascendeu ao cargo de desembargador no dia 21 de fevereiro de 2024.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet